quarta-feira, 2 de maio de 2007
Curta Praças [ Lançamento 25/03/07]
Qual o pensamento que permeia o Curta Praças?
Criar uma ciranda de ações sócio-culturais-artísticas, criativas e de baixa complexidade de produção e execução, promovendo oficinas educativas nas áreas das artes visuais e plásticas - como também saúde e educação:
* Fotografia Criativa e Cimena Experimental;* Fotografia Analógica e técnicas criativas;* Psicomotricidade e expressão corporal;* Dança Espontânea;* Oficinas de música;* Arte e Reciclagem.
Os resultados dos trabalhos produzidos pelos participantes das oficinas, serão mostrados em praça pública, através de eventos multiculturais e multimidiáticos ( multi meios ).Mostra de vídeos, fotografias, poesias, dança, artesanato, pinturas e outros profissionais da área das terapias holísticas que serão convidados a participar deste nosso evento, que também tem o objetivo de divulgar e abrir espaço para os artistas e profissionais autônomos de Recife, com o intuito de trazê-los à tona no mercado.
Criaremos uma grande feira “holística”, desta forma ofereceremos aos cidadãos atividades que atuarão em seu mundo imaginário, físico e espiritual. Nossa ação visa promover a interação entre as pessoas e o seu meio, neste caso, os habitantes de Recife e seu espaço físico, suas praças, seus largos, suas ruas, esquinas, monumetos e pontes - gostariamos de levar a arte para a rua e desta forma, tornar a cidade como um lugar bonito e seguro de se estar bem.
A violência tem deixado marcas no cotidiano social; andamos com os vidros dos carros fechados, sentimos medo de circular pelos bairros e assim nos privamos de frequentar os espaço público por não nos sentimos seguros.
Usufruir o espaço público é direito de todo cidadão, desta forma o projeto “Curta Praças” vem resgatar de forma criativa, lúdica, cultural e multidisciplinar, o hábito de frequentar o espaço público, proporcionando o encontro onde as pessoas possam sentir-se seguras, promovendo e exercitando a sua cidadania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário